A Responsabilidade Social proporciona significativos benefícios para as comunidades, contribuindo para seu desenvolvimento. A partir dessa premissa e com apoio dos empregados da Empresa, o Instituto CENIBRA conseguiu a destinação de recursos ao Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) no valor de R$ 125.536,31, 19% a mais do que no último ano.

A arrecadação, onde os empregados optam pela dedução de 6% do Imposto de Renda devido para o FIA, é parte da Campanha de Solidariedade Fundo Amigo, realizada pelo Instituto CENIBRA todos os anos. Além da participação dos empregados, a CENIBRA realizou a destinação ao FIA referente à parte do Imposto de Renda Devido da Empresa.

Os recursos obtidos contribuem para a realização do Projeto Conselho Eficaz, desenvolvido pelo Instituto, em parceria com a Associação Beneficente Ágape (ABA). O Projeto promove a capacitação dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, e proporciona o fortalecimento dos conselhos no controle das políticas públicas, gestão dos recursos do FIA e capacidade de monitoramento e intervenção no Orçamento público.