Durante todo o mês de janeiro, o Instituto CENIBRA promove uma série de atividades culturais em Belo Oriente (MG) e seus respectivos distritos. A Cia de teatro Katarriso (Governador Valadares) apresenta na região a comédia "O Pastelão e a Torta" abordando o tema da fome. A Cia Condelon (Belo Horizonte) apresenta um musical com temática interativa, despertando nas crianças o interesse e o envolvimento com brinquedos e brincadeiras "dos tempos da vovó".

Amanhã, 18/1, às 19 horas, o Grupo de Teatro de Cocais das Estrelas (formado a partir de cursos e laboratório de iniciação em artes cênicas para jovens) se apresentará no Distrito de Perpétuo Socorro. No dia 30/1, a apresentação será realizada em Bom Jesus do Bagre. O espetáculo "Lixo amontoado, rato assanhado" trata de forma simples e bem humorada temas como coleta seletiva, responsabilidade ambiental e cidadania. Trata-se do Projeto Interferências Cênicas, que conta com o apoio do Instituto CENIBRA, proporciona às comunidades montagens e apresentações de espetáculos.

Ação

Ontem, dia 16/1, em Bom Jesus do Bagre, o Instituto CENIBRA realizou uma edição do Projeto Ação e Cidadania. Dentre as diversas ações, o Projeto contemplará a comunidade com atendimento médico, psicológico, palestras educativas, emissão de documentos, orientação jurídica, odontológica, com distribuição de kit odontológico. O Instituto conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Clubes de Lions de Ipatinga e grupo de voluntários.