Neste início de ano, o Instituto CENIBRA realizou a entrega de aproximadamente 450 exemplares de livros e publicações periódicas para a estruturação de uma biblioteca pública na Escola Estadual do Povoado de Bom Jesus da Boa Vista, em Virginópolis. O material foi arrecadado a partir de doações de empregados da CENIBRA e Empresas prestadoras de Serviços, após mobilização do Instituto.

"Acredito que o voluntariado é uma importante ferramenta de transformação social. Neste sentido, o Instituto busca também conciliar a demanda das comunidades com o potencial do voluntariado dos empregados da Empresa", declara a Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, Leida Hermsdorff Horst Gomes, responsável pelo Instituto CENIBRA.

Em julho de 2012, o Instituto entregou prateleiras e 1.000 livros para a instalação de uma biblioteca pública em Cordeiro de Minas, distrito pertencente a Caratinga. Também em 2012, a ação voluntária do empregado Osvaldo Saturnino, da área de recursos humanos, viabilizou a doação de mais de 400 livros a entidades assistenciais.