A partir de maio uma série de cursos de capacitação profissional será oferecida para moradores de 32 municípios de Minas Gerais. A partir de uma parceria do Instituto CENIBRA, SENAR, SENAI e SENAC, serão ministrados os cursos de Agricultura familiar, artesanato sustentável, carpinteiro, equideocultura, garçom, operador de motosserra, olericultura, padeiro, pedreiro, pintor e vaqueiro. A programação dos cursos será divulgada posteriormente no site do Instituto.

Os municípios que receberão os cursos são: Açucena, Alvinópolis, Antônio Dias, Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Cantagalo, Caratinga, Córrego Novo, Coronel Fabriciano, Divinolândia de Minas, Ferros, Governador Valadares, Guanhães, Ipatinga, Ipaba, Joanésia, Marliéria, Mesquita, Naque, Nova Era, Peçanha, Periquito, Pingo D'água, Santa Bárbara, São Domingos do Prata, Santa Maria de Itabira, São João Evangelista, Santana do Paraíso, Sabinópolis, Virginópolis.

Compromisso

A partir de um diagnóstico dos municípios envolvidos e dos desdobramentos para possibilitar a evolução das condições de trabalho e o desenvolvimento das comunidades, o Instituto CENIBRA estruturou um Plano de Trabalho para, juntamente com as Prefeituras Municipais e associações representativas das comunidades, desenvolverem ações que proporcionem alternativas de Desenvolvimento Regional a partir das demandas verificadas. As ações propostas têm como base a vocação cultural e econômica de cada município.

Atenta aos aspectos sociais decorrentes de suas atividades, a CENIBRA, além de cumprir suas obrigações legais, desenvolve vários programas com o objetivo de elevar os níveis de qualidade de vida dos empregados e da população dos municípios em que atua.