No dia 4 de setembro, na Câmara Municipal de Vereadores de Guanhães, a CENIBRA e seu Instituto foram agraciados com a Moção de Aplausos. Na ocasião, receberam a moção o Diretor-Presidente, Naohiro Doi, o Coordenador de Silvicultura, Luiz Sérgio Pereira Curti, a Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, Leida H Horst Gomes e o Analista de Relações Institucionais, Cristiano Augusto Lopes. A iniciativa é um reconhecimento do poder público da integração da empresa com a comunidade.

Em Guanhães, a CENIBRA maneja uma área de 11.289,48 hectares, dos quais 5.339 são de cultivo de eucalipto e o restante de área de preservação ambiental. De forma contínua, a empresa busca a melhoria dos processos operacionais para garantir a sustentabilidade e bom relacionamento com a comunidade e o meio ambiente.


Contribuindo com os processos econômicos regionais

A CENIBRA oferece permanentemente recursos técnicos, materiais e humanos para as Prefeituras dos municípios de atuação, contribuindo diretamente para os processos econômicos regionais. Além disso, para apoiar os negócios em suas iniciativas sociais, contribuindo para a gestão, avaliação de impactos e implantação de projetos sociais e culturais, a empresa conta com o Instituto CENIBRA, que é responsável pelo direcionamento da atuação social e pela qualificação do investimento social. O Instituto atua amparado na dispersão geográfica da base territorial, no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), na vocação econômica e na identidade cultural.

Em Guanhães, onde a empresa possui um escritório regional, a CENIBRA contribui com patrocínio a eventos, realização do Projeto Ação e Cidadania, Projeto Conselho Eficaz, doações de computadores para promoção da inclusão digital, doação de madeira, hora máquina e materiais para ajudar na manutenção da infraestrutura pública, além de apoiar o Projeto Vencer, que promove a prática do jiu-jitsu em Guanhães e Região.